Testando o Sensor MAP


1- Desconecte o socket do MAP e com a ignição ligada veja se tem tensão de 4 a 5volts no fio marrom com traço vermelho. Se tem tensão vá para item 2, se não tem tensão cheque o fio quanto a seccionamento (continuidade). Se o fio está OK o defeito pode estar no módulo ( ECM).

2- Teste se o fio marrom com traço amarelo está aterrado, se não veja onde está partido, se não estiver partido pode ser defeito da ECM. Para ver se o fio está aterrado colocar o multímetro na escala de resistência OHM na menor escala, com uma ponta de prova no fio marrom com traço amarelo e a outra ponta de prova do multímetro na massa a leitura deve ser 0 ohms. Se der infinito ou resistência muito alta verificar a fiação quanto a seccionamento.

3- Com o motor ligado e MAP acoplada e ECM acoplada, verifique se a tensão de saída no fio marrom com traço verde varia com a aceleração do motor. Se não está variando e o aterramento e a tensão de alimentação estão OK há falha no MAP. Para ler essa tensão, ponha o multímetro na escala de 1 a 10volts, coloque a ponta de prova positiva do multímetro fio marrom com traço verde, no socket A do módulo posição 22 (A22 como abaixo), e a ponta de prova negativa em um aterramento. A tensão gerada no MAP vai ser informada pelo multímetro. Quando em marcha lenta o valor da tensão e constante subindo com a aceleração e caindo na desaceleração.


sensor map

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